domingo, 19 de dezembro de 2010


Fechada Para Balanço: "O que foi minha vida em 2010".


Janeiro: Virada de ano em Floripa, longe dos amigos e família (aquela que passei ao lado 23 anos da minha vida), porém perto da família que nunca havia passado se quer um natal. Apesar de estar longe das pessoas que mais amo, posso dizer que foi maravilhosa minha passagem de 2009 para 2010. Depois dessas fériazinhas, volta pra terrinha e volta ao trabalho. Período da manhã aquela correria de sempre, mas que muito me agradava tb, tirando pedidos, emitindo notas, fazendo relatórios e relatórios e durante a tarde, aquela alegria de ver minhas criancinhas aproveitando a colônia de férias, foram vários passeios, gincanas e conversas com meus aluninhos. Metade de janeiro, como não poderia deixar de ser, presença confirmada no planeta atlântida, ao lado de pessoas super especiais, durante a viagem muitas risadas. Mais uma vez decepção amorosa, e aquela duvida, será que valeria a pena investir numa relação que nunca fluiu? Passeiozinho aquele pelo litoral de Santa, Ibirquera, Rosa, Garopaba, Ferrugem e por aí vai, com cias maravilhosas, um fim de semana inesquessível.

Fevereiro: Volta as aulas, segundo semestre de contábeis, idas para o bar no intervalo, ou até mesmo durante a aula. Carnaval... sabado Yate, domingo Laguna (sózinha) e segunda Yate de novo, posso dizer que apesar de bem diferente dos carnavais anteriores, foi bem legal. Acampamento depois do fim do mundo, (na Serra), variosss amigos reunidos, e apesar da chuva que alagou todo o acampamento, foi um final de semana de sucesso. Ah não posso esquecer, dia 20, meu aniversário, com direito a festinha surpresa, meus amigos me surpreendem a cada ano em sua criatividade, eles sempre conseguem me pegar.

Março: Foi um mês meio que sem noção, não aconteceu nada de mais, tirando a Evoluthion que foi altas pvt, e que eu percebi que não é necessário estar acompanhada para festa ser boa, mesmo com uma pessoa que já foi especial estando ao seu lado. Ah também mais uma vez tive certeza de quem são meus verdadeiros amigos.

Abril: Pensa numa pessoa que ficou o mês inteiro em casa, só estudando e vendo TV... Meus amigos acharam que eu tava virando uma nerd, mas na verdade tava cansada, precisava de um tempo pra pensar.

Maio: Não beba na Ecobeer, vc acaba confundindo as coisas e fazendo coisas que não faria.

Junho: Mês treva, três dias sem falar com um dos meus melhores amigos por conta de uma briguinha idiota, tive a certeza que não conseguiria passar em contabilidade II, afastamento de uma das amigas que passei os melhores momentos da minha vida. Mas um mês bom na minha vida amorosa, bastante carinho, mas aquela historia de sempre, qnd um quer levar a sério o relacionamento, um acha que é cedo, que não vai conseguir conciliar estudo, trabalho e amigos, daí quando esse percebe que é possível sim, o outro começa a mudar de idéa e acha melhor deixar as coisas como estão, mas sempre tudo muito saudável e gostoso.

Julho: Nesse mês foi que as coisas começaram a caminhar em direção à mudança, passei pra Relações Internacionais, tive que decidir se iria mesmo mudar pra Floripa pra agarrar essa oportunidade, porém, me desligar de um emprego de 6 anos, deixar a CCA e minhas criancinhas que fiquei um ano ligada e que me apaixonei por todas, me distanciar dos meus melhores amigos e minha família, abandonar um curso que sou apaixonada, ter a certeza que o relacionamento que eu quiz tanto que desse certo iria ficar só na lembrança, mas tá decidido, 31 de julho, tocar pra Floripa e começar vida nova, acredito que as coisas não acontecem em nossas vidas por acaso, então tenho certeza que se Deus colocou essa oportunidade na minha vida, não era pra deixar passar, e também se não der certo, é só voltar.

Agosto: Começo de uma nova vida, agora morando em Floripa, início das aulas numa universidade totalmente diferente da que eu estava acostumada, aqui o povo vem pra estudar mesmo, gente de todo canto do Brasil, pessoal gente boa, mas acho que amigos como eu tinha na Unesc não vou encontrar. Procurando emprego, pq desempregada aqui não dá pra ficar, queria que fosse na área Relações Internacionais, mas o que vier é lucro. Como a vida é irônica, por muito tempo tentei que desse certo um relacionamento que por 8 anos nunca fluiu, e agora a pessoa que tanto lutou para que continuasse daquela forma superficial, descobriu que não quer ficar longe de mim, e acredita que poderia dar certo. Acho que a vida ta me testando, então não vou fechar as portas que pra mim se abriram, acreditando que poderia haver um futuro entre nós.

Setembro: Inicio do mês, ida forçada pra terrinha, resolver pendências. Mas foi dessa ida forçada e uma caroninha que surgiu uma amizade que aos poucos foi se colorindo e se tornando muito importante. Recebi a visitinha de uma grande amiga, revezinha aqueeela juntas, perfeeeito, só loucuura hauihauihaiuh. Fui chamada pra trabalhar no Cinesystem como assistente administrativa, trabalhar fim de semana, tendo só um dia de folga é triste para quem era acostumada a trabalhar só até sexta as 17:00 hrs, mas é o que a casa oferece, e eu to precisando. Bóra lá então.

Outubro: Não pensei que ia gostar tanto de trabalhar no cimema, o pessoal é gente boa, e eu acho que agradei. Depois de tanto tempo sem ver os amigos, tocá pra Ocktober com eles, ahh como foi bom revê-los. Depois de 1 mês de conversas no msn, fluiu um encontro, depois outro, não sei se é carência, mas é muito bom receber um abraço carinhoso.

Novembro: Esquecer as mágoas do passado e o que há, o que importa são as coisas boas que aconteceram em quase 15 anos de amizade. Chegando o fim das aulas, e eu com dúvidas se R.I é o que eu quero pra minha vida, mas eu preciso me formar em algum curso, então acho que vou continuar. Festinha da sala, acho que o pessoal já ta começando a ser mais sociável. Tocá pra Criciúma, niver do casal que eu posso dizer que sou uma das responsáveis por estarem juntos e de mais um grande amigo. No caminho conheci um hippie, muito legal trocar idéia com uma pessoa de cultura totalmente diferente, desprendida dessas materialidades. Ganhei o melhor pesente da minha vida, vou ser madrinha do meu futuro sobrinho, ou sobrinha né. E ganhei tb mais um (a) irmãozinho (a), meu pai é foooda.

Dezembro: Último mês desse ano de mudanças, trabalhando bastante, como estou de férias na faculdade, se rolar de trabalhar em mais um emprego, estou aberta a essa possibilidade, manter a mente ocupada é o que há. 3 meses trabalhando no cinema, tenho certeza de quero ficar por aqui por mais um bom tempo, to bastante feliz e satisfeita, encontrei pessoas maravilhosas, amigos que vou querer levar para o resto da vida, tivemos uma festinha, cheia de treta loca, só quem tava lá pra saber, muito engraçado. Consegui ver a maioria dos meus amigos da terrinha em minha última viagem, é bom saber que mesmo com o passar dos tempos e a distância (que na verdade não é tão grande assim) tenho amigos verdadeiros, e que sei que sempre poderei contar. Tô terminando o ano confusa em relação à sentimentos. Achei que ia demorar pra me apegar em alguém, já que sempre foi assim, mas a vida nos prega peças, no meu caso colocou uma pessoa incrível no meu caminho, e eu to curtindo cada momento passado com ela, seja pessoalmente ou virtualmente. mas graças a Deus sempre tive os pés no chão e "se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer". O ano ainda não acabou, mas parece-me que vou passar o natal sózinha, minha familia vai viajar, e eu como trabalho vou ter que ficar por casa, mas pouco me importa, nunca gostei muito de natal, acho uma data muito triste. Quanto a virada, tb não decidi ainda.



É, depois desse pequeno balanço, o D.R.E (saudade das minhas aulas de contabilidde hauhau) mostra, que 2010 foi um ano bom, de mudanças, aprendizado, desprendimento. Só sucesso. E posso garantir que a cada ano que passa, estou me tornando uma pessoa melhor, absorvendo só o que é bom. Ainda falta alguns dias para acabar o ano, mas tenho ctz que vai continuar assim, só coisa boa. E é assim que eu quero que venha 2011. E va ser assim, o que importa é ter saúde, o resto a gente corre atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário